Dicas valiosas para prolongar e conservar a qualidade das pedras:
Os produtos e soluções Bellinzoni para mármores, granitos e até porcelanatos, são excelentes para a manutenção de revestimentos.  www.bellinzoni.net
Observar quanto a vazamentos para que não ocorra danos ao móvel e acabamentos.
Para limpeza e conservação: limpar com água e detergente (de preferência neutro) ou álcool, enxaguar e secar bem, encerar  pelo menos uma vez ao mês (se pouco utilizado uma ou 2 vezes ao ano) com cera apropriada, retirar o excesso de cera com palha de aço fina nº. 0, finalizar com uma flanela seca.
Cuidado com respingos de azeite ou gorduras em geral, pois podem ocasionar manchas no granito ou mármore.
Cuidado com o calor excessivo. Não colocar panela quente diretamente sobre a pedra ou fornos elétricos sem proteção, além de manchas principalmente nas pedras escuras, podem gerar choques térmicos e assim ocasionar rachaduras trincas e até mesmo a quebra do produto.
Cuidado no manuseio de panelas que friccionadas poderão causar danos a pedra.
Não recomendamos o uso de produtos abrasivos ou produtos químicos como: sapólio, água sanitária, amoníaco, hipocloreto de sódio. Estes produtos podem ocasionar manchas e danificar o brilho da pedra. Jamais use qualquer tipo de ácido. (Sapólio só na linha Silestone)
Nunca suba em pias, aparadores e balcões confeccionados em pedra, pois sua resistência poderá não ser suficiente, ocasionando fissuras, quebras e até mesmo acidentes.
Marmoraria Brusque © Copyright 2013
Concebido por Marco Mosimann